SEGUNDA AULA
Explicação de coordenadas absolutas e coordenadas relativas e como as definir no espaço.
Foi nos sugerido estes comandos para a modelação 3D:
/ DYNAMIC INPUT / Off
/ OSNEP / (Coluna da esquerda toda seleccionada; coluna da direita apenas a opção ''Perpendicular'' sellecionada)
/ UNITS / Insertion scale / Meters
LAYERS
Fundamental criar, organizar, nomear e colorizar as layers ao longo dos trabalhos realizados.
/ LAYER / (+4 Layers)
1 / PONTOS /
2 / LINHAS /
3 / PLANOS /
4 / SÓLIDOS /
Para começar o objecto...
/ DDPTYPE / X / (assim os pontos ficam mais claros)
/ POINT / (50,25,20) / (que podemos sempre alterar nas MO(properties)
(x,y,z) = (0,0,0)
/ OPTIONS / Display / Colours / Black no 2D model space / Apply / Close
/ UNDO
/@50,15 (base da torre)
Selecionar Layer Pontos
/POINT / (80,100,15)
/RE (REGEN - Regenera o desenho para a viewport)
/ORBIT (Visão orbital com o rato)
/ LINE / Conectar os três pontos realizados
ou
/ PLINE
Delete Layout,
Mudar nome para Plano
/ 3DFACE / Ligar os pontos / Enter / Shade
/ EXTRUDE / -80
/ MOVE do objecto 50m para cima
/ SLICE / 3P / escolher 3 pontos / B / Enter
/ UNION
Mover o objecto sliced
Seleccionar Layout PLANOS e fazer um retângulo na base
Paredes Interiores
/ OFFSET / 5
Seleccionar Layout SOLIDOS
/ EXTRUDE / selecionar retângulo interior / 100metros para cima
/ SAVE AS / OPTIONS / Open and Save / Versão 2000lt
/ PLAN / Enter / Enter
Seleccionar Layout Linhas
/ XL / V(ertical) / Referencial
/ OFFSET / 2
/ XL / H(orizontal)
/ REC / Retângulo janelas
Seleccionar Layout PLANOS
/ OFFSET / 0.2 / colocar janela no chão
/ ARRAY / R / COLUMNS / 24 / 2 /ROWS /20 / 3.5
/ X / Explode
Fechar Layer LINHAS
Selecionar Janelas
Linhas têm semore que estar / CLOSED
Mover Janelas 20m para trás
Seleccionar Layout SOLIDOS
/ EXTRUDE / Janelas / 25m para a frente
/ SUBTRACT / Moldura / Enter / Tudo / Remove / Moldura / Enter
/ SHADE / Por a parte de cima
/ UNION
/ UCS / W(orld)
/ SLICE / 3P / UNION
Nova Layer PAVIMENTOS
/ EXTRUDE / 0.5
/ SLICE / 3P / B
/ TRIM
NESTA AULA...
Aprendemos a criar objectos no espaço a partir de layers,
Foi-nos demonstrado uma variedade de comandos fulcrais na criação 3D como, / EXTRUDE, / SLICE, / UNION, etc.
Comentários
Enviar um comentário